Com um dos maiores orçamentos da Câmara, Comissão de Saúde fica com deputado do PL
Zé Vitor assume colegiado que já foi presidido por ele em 2023
V
Vinícius Nunes
19/03/2025, 16:08 • Atualizado em 19/03/2025, 16:08
compartilhar
Zé Vitor está no seu segundo mandato como deputado federal | Reprodução Câmara dos Deputados
O deputado Zé Vitor (PL-MG) assumiu nesta quarta-feira (19) a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Dono de um dos orçamentos mais robustos da casa, o colegiado debate e vota temas relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS), campanhas de saúde, vigilância epidemiológica, instituições privadas de saúde, atividades médicas e paramédicas, e patentes de fármacos, entre outros.
Atualmente, a comissão tem R$ 5,8 bilhões em emendas de comissão empenhadas pela União. No entanto, uma lei complementar de 2024 faz com que o orçamento engorde um pouco mais, já que obriga que todos os repasses de comissão sejam de fato investidos em serviços de saúde. Isso faz com que a pasta seja uma das maiores “controladoras” do dinheiro público.
Zé Vitor está no seu segundo mandato como deputado federal. Engenheiro agrônomo, Vitor já ocupou a Comissão de Saúde em 2023 e outros cargos políticos, como secretário municipal de Meio Ambiente em Araguari (MG), cidade onde nasceu em 1984. Ele foi titular das comissões Mista de Orçamento, Saúde e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Com um dos maiores orçamentos da Câmara, Comissão de Saúde fica com deputado do PLZé Vitor assume colegiado que já foi presidido por ele em 2023Política2025-03-19T16:08:31.442ZO deputado Zé Vitor (PL-MG) assumiu nesta quarta-feira (19) a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados. Dono de um dos orçamentos mais robustos da casa, o colegiado debate e vota temas relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS), campanhas de saúde, vigilância epidemiológica, instituições privadas de saúde, atividades médicas e paramédicas, e patentes de fármacos, entre outros. + Atualmente, a comissão tem R$ 5,8 bilhões em emendas de comissão empenhadas pela União. No entanto, uma lei complementar de 2024 faz com que o orçamento engorde um pouco mais, já que obriga que todos os repasses de comissão sejam de fato investidos em serviços de saúde. Isso faz com que a pasta seja uma das maiores “controladoras” do dinheiro público. Zé Vitor está no seu segundo mandato como deputado federal. Engenheiro agrônomo, Vitor já ocupou a Comissão de Saúde em 2023 e outros cargos políticos, como secretário municipal de Meio Ambiente em Araguari (MG), cidade onde nasceu em 1984. Ele foi titular das comissões Mista de Orçamento, Saúde e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/politica/com-um-dos-maiores-orcamentos-da-camara-comissao-de-saude-fica-com-deputado-do-pl
Terremoto na Venezuela foi sentido em 4 estados brasileiros
Moradores relataram prédios balançando em cidades do Amazonas, Pará, Amapá e Roraima; Defesa Civil monitora a situação e, até agora, não há registro de vítimas