Com família Bolsonaro em crise, Michelle adia giro de viagens pelo país
A ex-primeira-dama promoveria eventos no Tocantins nos dias 6 e 7 de fevereiro; ela não detalhou o motivo do cancelamento


Marcela Mattos
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou a viagem que faria ao Tocantins nos dias 6 e 7 de fevereiro. O roteiro fazia parte da primeira parada de uma série de encontros organizados pelo PL Mulher, presidido por ela.
O adiamento acontece em meio a atritos no clã Bolsonaro. Nos últimos dias, os filhos do ex-presidente passaram a aventar que haveria uma articulação entre Michelle e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para minar a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República.
De última hora, Tarcísio cancelou a visita que faria nesta quinta-feira (22) ao ex-presidente Jair Bolsonaro na Papudinha alegando incompatibilidade de agenda. Já Michelle adiou a viagem justificando apenas que a sua presença no evento estava inviabilizada.
"A medida foi necessária em razão da atual situação que o ex-presidente da República - Jair Bolsonaro - e a presidente do PL Mulher - Michelle Bolsonaro - estão enfrentando, o que demandou a readequação da agenda de compromissos previamente planejada, devido a inviabilização da presença da presidente nacional do encontro", informa nota divulgada pelo PL Mulher.
Nos bastidores, pessoas próximas a Michelle afirmam que ela preferiu aguardar a decisão sobre o pedido da transferência de Bolsonaro para o regime domiciliar e, além disso, um familiar dela passou por uma cirurgia recentemente.
Como o SBT News mostrou, Michelle desenhou um roteiro para percorrer ao menos nove estados até junho deste ano. Além de Tocantins, ela planejava passar por estados como o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.
Nos encontros, que chegam a reunir mais de 1.000 pessoas, a ex-primeira-dama costuma subir em palanques para discursar, orar e cobrar por justiça ao marido. Os eventos pelo país sempre geraram dúvidas se Michelle, cotada a disputar uma cadeira ao Senado, não estaria tentando pavimentar uma candidatura nacional.









