Publicidade
Política

Cássio Fala Pira, vereador de Piracicaba (SP), é preso por suspeita de crimes sexuais

Mulher de 35 anos registrou boletim de ocorrência por importunação sexual em setembro; outras vítimas procuraram a polícia após a primeira denúncia

Imagem da noticia Cássio Fala Pira, vereador de Piracicaba (SP), é preso por suspeita de crimes sexuais
Cássio Luiz Barbosa é conhecido como Cássio Fala Pira | Reprodução/Câmara Municipal de Piracicaba
,
Publicidade

O vereador de Piracicaba (SP) Cássio Luiz Barbosa, conhecido como Cássio Fala Pira, foi preso temporariamente nesta quinta-feira (9) após ser denunciado por crimes sexuais. Além do mandado de prisão, a Polícia Civil realizou busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar, incluindo o gabinete na Câmara Municipal de Piracicaba – cidade que fica a 145 km de distância de São Paulo.

+ Laudo preliminar confirma que advogado Luiz Fernando Pacheco morreu por traumatismo craniano

Um dos casos envolve uma investigação de importunação sexual, que teria ocorrido dentro do gabinete do vereador do Partido Liberal (PL) no último dia 22. A mulher, de 35 anos, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Segundo depoimento da vítima, ela teria ido ao gabinete de Cássio Fala Pira para tratar de uma possível vaga de emprego. Durante a reunião, o vereador teria puxado a mulher pelo braço, exposto o órgão genital e a apalpado. Ele também teria tentado impedi-la de sair da sala.

Depois da denúncia da mulher, outras vítimas teriam procurado a polícia.

O SBT News tenta localizar a defesa de Cássio Luiz Barbosa. O espaço segue aberto e a reportagem será atualizada em caso de manifestação.

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, no último dia 30, o vereador negou todas as acusações. "Isso é uma mentira", disse. Cássio afirmou que a denúncia teria motivação política e garantiu que apresentaria queixa por injúria e calúnia contra a denunciante. Ao final da live, o parlamentar afirmou que "mal lembrava da fisionomia dela", alegando pouco contato com a mulher.

Nesta quinta-feira (9), a Câmara Municipal de Piracicaba afirmou que tem prestado suporte às autoridades competentes e que acompanha de perto o caso.

"A presidência da Câmara Municipal está acompanhando de perto o desenrolar do caso, em contato permanente com a Procuradoria Legislativa da Casa, a fim de garantir que todas as medidas administrativas e regimentais cabíveis sejam tomadas e em estrita conformidade com a legislação vigente", diz a nota.
Confira o post no Instagram: https://www.instagram.com/p/DPloFP2Dvzn/

Em nota, o diretório do PL de Piracicaba reiterou a "total confiança na Justiça, no trabalho sério da Polícia Civil e no devido processo legal".

"Confirmada a veracidade dos fatos após a ampla defesa, o Diretório Municipal adotará as medidas cabíveis no âmbito partidário, inclusive a abertura de processo disciplinar que poderá resultar na expulsão do parlamentar", diz o partido.
Confira o post no Instagram: https://www.instagram.com/p/DPltktUjvhW/
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade