Carlos critica decisão judicial que negou prisão domiciliar a Bolsonaro
Vereador se manifestou nas redes sociais após decisão do STF, com críticas à condução do caso envolvendo o ex-presidente

Cristiane Ferreira
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) utilizou a rede social X para comentar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve a negativa ao pedido de prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. A manifestação ocorreu após a divulgação do despacho e gerou repercussão entre apoiadores do ex-presidente.
Na publicação, Carlos afirmou que a decisão foi tomada “mesmo diante de todas as condições de saúde expostas nos últimos dias e precedentes apresentados pelos advogados” de Jair Bolsonaro. Em outro trecho, o vereador escreveu que “qualquer pessoa de bom senso sabe qual é a missão dada, que precisa ser cumprida, e desde quando ela foi emitida”, em crítica direta à atuação do Judiciário no caso.
Sem entrar em aspectos técnicos da decisão, Carlos Bolsonaro também sugeriu que o desfecho já estaria previamente definido. “A condução do processo parece ignorar fatos objetivos e argumentos jurídicos apresentados pela defesa”, disse.
Bolsonaro deve receber alta hospitalar na tarde desta quinta-feira (1º) após passar por intervenções cirúrgicas recentes.
Moraes manteve o entendimento de que não há, neste momento, fundamento jurídico para a concessão da prisão domiciliar.









