Publicidade
Política

Câmara aprova urgência de projeto que amplia isenção de Imposto de Renda para até dois salários mínimos

Proposta do governo vale para quem recebe até R$ 2,9 mil; mudança está em vigor, mas precisa do Congresso para se tornar permanente

Imagem da noticia Câmara aprova urgência de projeto que amplia isenção de Imposto de Renda para até dois salários mínimos
Deputados participam da sessão solene que marca retomada dos trabalhos legislativos, no plenário da Câmara (Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
Publicidade

Deputados aprovaram urgência do projeto que isenta do Imposto de Renda quem recebe até dois salários mínimos. A aprovação veio de forma simbólica, após apoio de todos os partidos, nesta terça-feira (27).

+ Lula alterou medida provisória que reonerava folha de pagamento, diz Padilha

A proposta vai analisar a medida definida pelo governo de deixar fora do Imposto de Renda quem recebe até R$ 2,9 mil.

O texto foi apresentado pelo líder do governo na Câmara, deputado Zé Guimarães (PT-CE). Ele destacou que houve um acordo com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para que o assunto avance como projeto, em vez de medida provisória (MP).

“Para dar celeridade. Está dentro do combinado no colégio de líderes”, declarou.

A mudança atende a uma demanda de Lira para que haja menos apresentações via MP, dando lugar a projetos. No entendimento do presidente da Casa, a modalidade dá mais espaço para discussão e decisão de deputados, em vez de haver necessidade de decisões conjuntas em comissões formadas com senadores.

Publicidade

Assuntos relacionados

Política
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade