Publicidade
Política

Brasília se prepara para o desfile de 7 de setembro com reforço de segurança e homenagens

Evento terá foco em temas nacionais e internacionais, além da celebração de Independência

Imagem da noticia Brasília se prepara para o desfile de 7 de setembro com reforço de segurança e homenagens
Antônio Cruz/Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

Brasília está em ritmo de preparação para o tradicional desfile de 7 de setembro, que acontece no próximo sábado (7), no Eixo Monumental. O evento, que celebra a Independência do Brasil, terá acesso gratuito ao público e começará oficialmente às 8h45.

O desfile deste ano terá três grandes eixos temáticos: a importância da realização do G20 no Brasil, a homenagem à reconstrução do Rio Grande do Sul após a crise climática de maio e a retomada das campanhas de vacinação e ampliação dos serviços de saúde, como o programa Mais Médicos.

Além dos alunos de escolas públicas do Distrito Federal, que desfilarão com bandeiras e mensagens de combate à fome e à desigualdade, o evento contará com a participação das Forças Armadas, atletas olímpicos e apresentações icônicas, como a da Esquadrilha da Fumaça.

Por questões de segurança, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) determinou que itens como fogos de artifício, mastros, garrafas de vidro, apontadores laser e sprays estão proibidos no local.

Além disso, drones só poderão ser utilizados se previamente autorizados. A segurança será reforçada com cerca de 4.882 agentes da Marinha, Exército, Aeronáutica e Polícia Militar, que monitorarão toda a área com o apoio de câmeras e drones.

O trânsito nas proximidades do evento será restrito a partir das 23h desta sexta-feira, 6 de setembro. Veículos não poderão circular na Esplanada dos Ministérios, e o acesso será exclusivo para pedestres e ônibus autorizados.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade