Bolsonaro critica coligações do PL com partidos de esquerda e ameaça apoiar adversários
Ex-presidente deu declarações em vídeo publicado por Flávio Bolsonaro no X
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ameaçou, nesta sexta-feira (2), apoiar candidatos de outros partidos em cidades onde o PL terá candidatos para as eleições de 2024, caso a legenda não desfaça as coligações com siglas de esquerda.
“Nós vamos ter mais de dois mil candidatos a prefeito pelo Brasil, e em alguns municípios estão aparecendo coligações do PL com partidos como PT, PCdoB, Psol. [Onde as alianças não forem desfeitas] vamos ver se tem um bom candidato de outro partido e fazer campanha neste sentido”, disse o ex-presidente, em um vídeo publicado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no X (antigo Twitter), sem detalhar os municípios onde a situação apontada por ele está acontecendo.
+ Rogério Carvalho prevê PT "melhor que 2020" nas eleições municipais de 2024
Ainda segundo o ex-presidente, mesmo que as coligações sejam desfeitas, os candidatos do PL que se uniram a partidos de esquerda ficarão com a imagem manchada, por terem se alinhado a ideias opostas às do partido para “chegar ao poder”.
“Mesmo [as alianças] deixando de existir, fica essa mácula de pessoas que estão pensando apenas nelas para chegar ao poder e que se exploda o resto”, disse ele.
+ Lula e Bolsonaro já estão nas ruas em clima de campanha de eleições municipais; veja análise
No vídeo, Flávio ainda complementa o que foi dito por seu pai, ao afirmar que o bolsonarismo não irá tolerar alianças do PL com as legendas de campo político oposto. “Algumas pautas são inegociáveis”, declarou o senador.