Publicidade
Política

Poder Expresso: Em áudio, policial diz que Bolsonaro 'deu para trás' em plano contra posse de Lula

O programa também aborda a despedida de uma das figuras mais emblemáticas da política latino-americana

• Atualizado em
Publicidade

O Poder Expresso desta quinta-feira (15) trata dos áudios interceptados pela Polícia Federal do agente Wladimir Matos Soares, preso por participação em uma tentativa de golpe de Estado. Wladimir diz fazer parte de um grupo armado disposto a prender ministros do STF e usar violência para impedir a posse de Lula. Nas gravações, ele critica Jair Bolsonaro por não autorizar a ação e diz que o Exército “se vendeu” ao novo governo.

+Políticos brasileiros homenageiam Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai

O programa também destaca a despedida de uma das figuras mais emblemáticas da política latino-americana: o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, que morreu na última terça-feira (13), aos 89 anos. O presidente Lula viajou a Montevidéu para participar do velório, que foi retomado nesta quinta no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio Legislativo. O retorno do presidente a Brasília está previsto para o período da noite.

Lula e Mujica se encontraram pela última vez em março de 2025, durante uma visita oficial ao Uruguai para a posse do novo presidente Yamandú Orsi, considerado o herdeiro político de Pepe.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade