Política

AO VIVO no Poder Expresso: CPMI do INSS ouve funcionária que denunciou fraudes no instituto

Programa desta segunda-feira (20) destaca ainda falas de Lula sobre intervenções estrangeiras na América Latina

• Atualizado em
Publicidade

O Poder Expresso desta segunda-feira (20) acompanha os depoimentos da CPMI do INSS, que ouve Felipe Macedo Gomes, ex-presidente da associação Amar Brasil Clube de Benefícios, e Tonia Andrea Inocentini Galleti, ex-integrante do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS).

+ CPMI do INSS ouve nesta segunda (20) ex-presidente de associação suspeita de fraudes e ex-integrante do CNPS

Felipe Macedo foi convocado por sete parlamentares para esclarecer a movimentação de mais de R$ 1,1 bilhão em descontos considerados indevidos.

Já Tonia Andrea atende a cinco requerimentos aprovados pelos parlamentares e deverá explicar à CPMI por que suas denúncias e pedidos de regulamentação dos Acordos de Cooperação Técnica (ACTs) firmados com associações e sindicatos não avançaram dentro do conselho.

O programa traz ainda entrevista com o vice-presidente da CPMI, deputado Duarte Jr. (PSB-MA). Em conversa com a analista política Basilia Rodrigues, ele afirmou que a comissão enfrenta um movimento de esvaziamento promovido pelo governo e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), citando como exemplo a derrubada do requerimento para convocar Frei Chico, irmão do presidente Lula. Segundo Duarte, a decisão demonstra a tentativa de limitar o alcance das investigações.

Apesar dos impasses, o vice-presidente da CPMI se mantém confiante no trabalho do colegiado, apostando nas quebras de sigilo, na análise de documentos e nos próximos depoimentos para avançar nas apurações sobre possíveis irregularidades no INSS.

O programa também abordará outros temas:

- Lula defende paz na América Latina e alerta que intervenções estrangeiras podem causar danos maiores;

- Petrobras recebe licença do Ibama para perfurar na Bacia da Foz do Amazonas.

O Poder Expresso é transmitido de segunda a sexta-feira, entre 15h30 e 17h30, no canal do SBT News no YouTube.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade