"A esquerda não ganha mais eleição no Brasil", afirma Damares Alves
Em entrevista ao Perspectivas, senadora fez duras críticas ao governo petista, acusando Lula de não cumprir promessas de campanha
Na edição do programa Perspectivas que vai ao ar nesta quarta (1º), o SBT News entrevista Damares Alves (Republicanos-DF). Entre os assuntos abordados, a senadora fez duras críticas ao governo Lula sobre "promessas não cumpridas", o papel da oposição e se posicionou sobre o que projeta para as eleições municipais.
+ Padilha diz que governo fez o necessário e reação do Senado à desoneração é “natural”
"Ele [Lula] não cumpre promessas de campanha", iniciou Damares em entrevista a Leonardo Cavalcanti, citando a questão de políticas para o aborto. "Ele conversou com a comunidade cristã, que o governo dele não faria nenhum movimento na política pró-aborto. Aí a gente vê os ministros dele se manifestando pró-aborto, a gente vê a equipe técnica do Ministério da Saúde se movimentando, inclusive para derrubar portarias, para derrubar normas técnicas anteriores, que cuidavam mais da mulher e não abordavam tanto o aborto. Então, algumas promessas de campanhas não foram cumpridas e isso tem causado muita inquietação no Congresso Nacional", defendeu a senadora.
Ainda sobre a questão da saúde e as movimentações do governo petista, Damares afirmou que Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, seria o verdadeiro responsável pela pasta.
+ Thronicke elogia Padilha, mas afirma que “falta articulação” do governo com o Senado
"Quando a gente escuta que quem manda no Ministério da Saúde não é a ministra, é outro ministro, isso é muito ruim. (...) Todo mundo sabe que o Alexandre Padilha é o ministro da saúde. Ele está lá no Palácio, mas parece que é ele que dá as ordens no Ministério da Saúde. Isso é muito ruim, inclusive para a ministra, que é uma técnica", opinou.
Comentando sobre as perspectivas para as próximas eleições municipais, Damares afirmou que erros do atual governo farão com que a esquerda "não ganhe mais eleição no Brasil". "A população está muito preocupada com a área da segurança pública. O feminicídio cresceu no Brasil, o estupro cresceu no Brasil, a violência contra a criança cresceu no Brasil e o povo não aguenta mais. Nós também estamos aí com erros na área da economia", disse.
A entrevista completa com Damares Alves está disponível no site e no canal do YouTube do SBT News.