"Jamais mudei de versão", diz Wassef ao chegar à PF para depor
Advogado da família do ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos oito intimados a prestar declaração sobre o caso das joias
Advogado da família de Jair Bolsonaro, Frederick Wassef falou com a imprensa, nesta 5ª feira (31.ago), antes de entrar na sede da Polícia Federal (PF), em São Paulo, para prestar depoimento sobre a suposta venda ilegal de joias e presentes recebidos pelo ex-presidente durante o mandato. Oito pessoas foram intimadas a depor hoje, incluindo Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e o advogado e assessor Fabio Wajngarten.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Wassef declarou que só tomou conhecimento desse assunto quando foi entrevistado pelo jornalista André Borges, do jornal O Estado de S. Paulo, no início de 2023. "Foi a primeira vez na vida que tomei ciência dessa pauta", afirmou.
O advogado ainda disse ser vítima "de uma campanha covarde de fake news". "Estou absolutamente tranquilo. Jamais cometi qualquer irregularidade e ilícito. Jamais mudei de versão, jamais voltei atrás. Desafio um dos senhores. Me mostre uma gravação, uma fala minha onde disse que neguei que comprei o relógio", explicou.
Sobre o Rolex, Wassef falou que a "a palavra recompra é errada". "Só pode recomprar quem vendeu. Eu nunca vendi", continuou.
Leia também: