Publicidade
Política

PGR recua e restringe pedido sobre dados de seguidores de Bolsonaro nas redes sociais

Em nova petição ao STF, Procuradoria-Geral da República pede informações apenas de 244 denunciados pelo 8 de janeiro

Imagem da noticia PGR recua e restringe pedido sobre dados de seguidores de Bolsonaro nas redes sociais
Ex-presidente Jair Bolsonaro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

Alegando questões operacionais, a Procuradoria-Geral da República (PGR) recuou, nesta 2ª feira (24.jul), do pedido em que solicitava ao Supremo Tribunal Federal (STF) informações de todos os seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em nova petição, assinada pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, o órgão pede acesso a informações de somente 244 pessoas já denunciadas por participação nos atos golpistas do 8 de janeiro. A manifestação substitui a anterior, apresentada em 17 de julho. 

O pedido é endereçado ao relator do inquérito 4.921 no STF, ministro Alexandre de Moraes. "Também devem informar se essas pessoas repostaram conteúdos divulgados pelo político com mensagens referentes a assuntos como fraude em eleição, urnas eletrônicas, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Supremo Tribunal Federal (STF), Forças Armadas e intervenção Militar", diz a PGR.

Na manifestação, é justificado que, como "o total de seguidores de Jair Bolsonaro está estimado entre 15 milhões e 30 milhões de pessoas, a análise das informações requeridas demandaria tempo e esforços o que, neste momento, poderá comprometer a capacidade operacional de levantamento, de forma célere, dos dados solicitados, além do risco de comprometer o fluxo seguro para a transmissão das informações".

"É importante deixar claro, no entanto, que empreender nova dinâmica à investigação não significa deixar de punir quem deva ser devidamente punido, uma vez vislumbrada a respectiva culpabilidade", diz a petição.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade