Publicidade
Política

"Esse país não precisa ser pobre como ele é", diz Lula na reabertura do CNDI

Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) estava desativado desde 2015

Imagem da noticia "Esse país não precisa ser pobre como ele é", diz Lula na reabertura do CNDI
Lula falou na reabertura do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial | Reprodução/YouTube
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, no início da tarde desta 5ª feira (6.jul), da reabertura do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI). Desativado desde 2015, o órgão é responsável pela elaboração da nova política industrial brasileira e reúne representantes do governo e da sociedade civil.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O petista discursou no evento e disse que "esse país não precisa ser pobre como ele é". "Essa briga não é do Alckmin, não é minha. É nossa. Nossa geração, daqui a quatro, cinco anos, será medida pelo que foi capaz de fazer. Fazer uma ponte, um viaduto é muito fácil. Agora, cuidar do povo pobre é muito difícil. Porque tem que ter sentimento", falou o presidente.

Para Lula, o Brasil "tem que voltar a decidir ser grande". "Acabou aquela bobagem de o estado ter que ser forte ou fraco. Tem que ser o estado necessário. Para poder dirigir e induzir o crescimento econômico do país", explicou. 

Segundo Lula, o fato de o país "ter ficado exilado do mundo" durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro criou "uma sede, uma necessidade de Brasil".

"O Brasil gosta de todo mundo e todo mundo gosta do Brasil. Por isso não quero me meter na questão da guerra da Ucrânia e da Rússia. Minha guerra é aqui. Contra a fome, contra a pobreza, contra a desindustrialização", disse o presidente.

O CDNI foi criado durante o primeiro mandato de Lula como presidente, em 2004. À tarde, a agenda do petista prevê reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. 

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade