Ao lado de Haddad, Tarcísio diz que é a favor de "95%" da Reforma Tributária
Governador de SP se reuniu com ministro da Fazenda nesta 4ª em Brasília
Henrique Bolgue
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que concorda com grande parte da Reforma Tributária e que o estado de SP será um "parceiro". Ele se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir o texto, na manhã desta 4ª feira (5.jun).
"Eu acho que tá muito fácil construir o entendimento. São Paulo vai ser um parceiro no debate, na aprovação da reforma tributária. Nós estamos aqui para isso para gerar convencimento. A gente sabe que a reforma tributária é extremamente importante para o Brasil. Eu diria que a alavanca que está faltando agora, para a gente ter um impulso, os pontos nossos são fáceis de ser ajustados", disse.
Nos últimos dias, governadores criticaram pontos da reforma tributária, como o Conselho Federativo e a repartição de recursos do Fundo de Desenvolvimento Regional. Tarcísio se disse preocupado com a "governança" dessa repartição de recursos.
Ao lado dele, Haddad disse que apesar dos "desafios", Tarcísio será um aliado na discussão. "O governador fez várias ponderações, e manifestou apoio à reforma, mesmo sabendo que São Paulo terá um desafio, que está disposto a entrar, colocando os interesses nacionais acima de questões regionais e partidárias, o que é muito importante pensando no futuro do Brasil", destacou.