Publicidade
Política

"Não faltarão recursos" para vítimas da tragédia de São Paulo, diz Waldez Góes

Ministro da Integração se reuniu com o presidente Lula para tratar das chuvas que atingem o Estado

Imagem da noticia "Não faltarão recursos" para vítimas da tragédia de São Paulo, diz Waldez Góes
Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, acompanha tragédia em SP
• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT), afirmou que não faltarão recursos para combater os desastres naturais no governo Lula e disse que a verba já liberada pela atual gestão faz parte da "dotação orçamentária" da pasta. Goés se reuniu, na tarde desra 4ª feira (22.fev), com o chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e com outros ministros para tratar das chuvas que atingem o litoral norte de São Paulo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na tarde desta 4ª feira (22.fev), o governo federal autorizou o repasse de R$ 7 milhões para a cidade de São Sebastião, a mais atingida pelo temporal.

"Não faltará orçamento, não faltará recurso financeiro. Se, lá na frente, diante ainda das situações que poderão ocorrer em outras regiões do país, se tiver necessidade de alguma medida provisória, o presidente Lula já autorizou", declarou Goés em conversa com jornalistas no Palácio da Alvorada.

Como antecipou o SBT News,  a equipe econômica do governo federal já está autorizada pelo presidente a preparar o texto de uma medida provisória caso fique constatada a ausência de verba.

Mais ajuda

Segundo o chefe da pasta, durante a reunião com Lula ficou definido que um navio da Marinha vai passar a funcionar como um hospital de campanha para ajudar as vítimas da chuva. "Estamos reforçando essa atuação a partir de amanhã com um navio da Marinha com quase 1.000 profissionais marinheiros, dos quais 150 vão poder ajudar nas buscas, vão poder ajudar nos resgates", disse Waldez.

Presidente Lula e ministros se reunem para discutir chuvas no litoral norte de São Paulo| Ricardo Stuckert/ Presidência da República
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade