Publicidade
Política

Ministério Público de Rondônia investiga "vaquinha" para matar Lula

Mensagem foi enviada em grupo que organiza paralisações em rodovias do estado contra resultado das eleições

Imagem da noticia Ministério Público de Rondônia investiga "vaquinha" para matar Lula
Ministério Público de Rondônia investiga vaquinha para matar Lula
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério Público de Rondônia determinou, nesta 3ª feira (01.nov), a abertura de investigação de uma campanha de arrecadação de dinheiro para matar o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em mensagens de um grupo que organiza paralisações em rodovias de Rondônia desde a derrota de Jair Bolsonaro (PL), no aplicativo de mensagens WhatsApp, que viralizaram nas redes sociais, um dos participantes sugeriu a criação de uma "vaquinha" para contratar um atirador profissional e matar Lula, eleito no último domingo (30.out) com 50,90% dos votos válidos.

Participante de grupo no WhatsApp sugere "vaquinha" para matar Lula | Reprodução/Redes sociais

Outros integrantes do grupo apoiaram a mensagem. Um deles chegou a afirmar que quem matar o político do PT -- que foi eleito presidente do Brasil pela terceira vez -- será considerado um herói nacional.

Moradores de Rondônia se unem em "vaquinha" para matar Lula | Reprodução/Redes sociais

O Procurador-Geral de Justiça do MP de Rondônia, Ivanildo de Oliveira, definiu que a investigação ficará a cargo do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (GAESP), com o auxílio da Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos. Para Ivanildo, o Ministério Público precisa garantir o respeito a decisão dos eleitores.

"Como curador do regime democrático, cabe ao Ministério Público garantir o efetivo cumprimento do que restou decidido nas eleições. E, como defensor da ordem jurídica, o MP adotará as medidas necessárias para assegurar o cumprimento das leis e a punição de todos que as violarem".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade