Publicidade
Política

MG: Zema tem 56% e Kalil, 35%, aponta Datafolha

Pesquisa Ipec aponta 50% para o atual governador e 42% para o principal adversário

Imagem da noticia MG: Zema tem 56% e Kalil, 35%, aponta Datafolha
Eleição
• Atualizado em
Publicidade

Candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo) tem 56% dos votos válidos na disputa pelo Governo de Minas Gerais, segundo pesquisa Datafolha divulgada na tarde deste sábado (1º.set). Alexandre Kalil (PSD) é o segundo, com 35%.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Carlos Viana (PL) vem na sequência, com 5%. Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU) e Marcus Pestana (PSDB) têm 1%, cada. Indira Xavier (UP), Lorene Figueiredo (PSol), Lourdes Francisco (PCO) e Cabo Tristão (PMB) não pontuaram.

Leia mais:

Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 29 de setembro, Zema caiu um ponto percentual, passando de 57% para 56%. Já Kalil oscilou positivamente na mesma margem pontos -- abaixo da margem de erro --, indo de 34% para 35%.

Em uma simulação de segundo turno, Zema aparece com 55% contra 37% de Kalil. A pesquisa entrevistou presencialmente 2.650 pessoas de 16 anos ou mais em 70 municípios nos dias 30 de setembro e 1º de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é MG-04343/2022.

Pesquisa Ipec

Pesquisa Ipec também divulgada neste sábado (1º.out) descreve as intenções de voto para o governo de Minas Gerais com Zema (Novo) na frente, atual governador lidera com 50%, seguido por Alexandre Kalil (PSD), com 42%.

Na sequência aparece Carlos Viana (PL), com 4%. Lorene Figueiredo (PSOL), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Cabo Tristão (PMB) e Vanessa Portugal (PSTU) empatam com 1%. 

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas nos dias 29 e 30 de setembro em 104 cidades mineiras. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06476/2022.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade