Após polêmicas, Arthur do Val se filia ao União Brasil
Adesão ao partido ocorreu sem ato público e foi protocolada no TSE
SBT News
O deputado Arthur do Val se filiou, na noite de 3ª feira (29.mar), ao partido União Brasil, que nasceu da fusão do antigo Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL). A admissão ocorre menos de um mês após o político se envolver em um escândalo com o vazamento de áudios de teor sexista sobre mulheres refugiadas na Ucrânia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Apesar da notícia, a filiação de Arthur do Val, também conhecido nas redes sociais como "Mamãe Fale", ocorreu de forma discreta, sem ato público, sendo protocolizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A assessoria de imprensa do deputado também confirmou que não há garantia de candidaturas devido à repercussão da polêmica.
+ MBL deixa o Podemos e oficializa ingresso no União Brasil
Atualmente, Arthur do Val é alvo de 21 representações no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que abriu um processo disciplinar contra ele. A partir do documento, a entidade deve definir, nas próximas semanas, a pena para as ações do político. Segundo a Alesp, a punição pode ir de simples advertência até a cassação definitiva do mandato.
Leia também:
+ Victor Godoy assume ministério da Educação interinamente
+ Guedes diz que privatização da Petrobras não acontecerá "neste mandato"
+ Procon multa Itapemirim em R$ 465 mil por cancelamento de voos
+ Zambelli leva travesseiro para Daniel Silveira passar a noite na Câmara