Publicidade
Política

Zambelli leva travesseiro para Daniel Silveira passar a noite na Câmara

Para evitar instalação de tornozeleira eletrônica, deputado federal decidiu permanecer nas instalações do Congresso

Imagem da noticia Zambelli leva travesseiro para Daniel Silveira passar a noite na Câmara
Carla Zambelli
• Atualizado em
Publicidade

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) levou mantimentos e travesseiros, na noite desta 2ª feira (30.mar), para colega parlamentar Daniel Silveira (União Brasil-RJ), que deve passar a noite nas instalações da Câmara dos Deputados, para evitar que a Polícia Federal reinstale nele uma tornozeleira eletrônica.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Mais cedo, o deputado federal declarou no Plenário da Casa que não iria cumprir a decisão judicial do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o uso do dispositivo de monitoramento, e que, por isso, não deixaria as instalações do Congresso Nacional.

Nas redes sociais, Zambelli anunciou que estava a caminho da Câmara para prestar apoio a Silveira. "O nosso governo Bolsonaro e as pessoas bolsonarianas, ninguém fica para trás. Estou saindo aqui de casa agora, já estava indo deitar, porque eu acordei às 03 horas da manhã, estou saindo de casa agora, para encontrar com Daniel Silveira. E você, vai fazer o que?", instigou a deputada no vídeo.

Além de Carla Zambelli, outros parlamentares também foram ao Congresso para protestarem contra a decisão do Supremo e deram início a um movimento de solidariedade a Daniel Silveira entre seus seguidores nas redes sociais. Em uma transmissão, o deputado federal Cabo Junio Amaral (PL-MG) pediu para que seus apoiadores se manifestem, cobrando a revogação da determinação. "Que vocês também aí, onde estiverem, se mobilizem (...) Cobrem de seu parlamentar, cobrem da presidência dessa Casa, da Mesa Diretora, porque daqui pode sair a solução sim!", disse o parlamentar.

No último sábado (26.mar), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, atendeu a um pedido enviado pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, que solicitava que o parlamentar voltasse a usar a tornozeleira e também fosse proibido de deixar o Rio de Janeiro, exceto para idas a Brasília que sejam relacionadas ao exercício de seu mandato na Câmara dos Deputados.

Daniel Silveira é réu no Supremo Tribunal Federal no inquérito que apura atos antidemocráticos, ameaças às instituições e aos ministros da Corte. O deputado chegou a ser preso, mas foi solto em novembro.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade