"Brasil apoia qualquer outro país que busque a paz", diz Bolsonaro a Putin
Presidente concedeu coletiva de imprensa em Moscou, após se encontrar com presidente russo
O presidente Jair Bolsonaro conversou com jornalistas, nesta 4ª feira (16.fev), e destacou os temas que foram abordados em seu encontro com o presidente russo, Vladimir Putin. "É mais que um casamento perfeito o sentimento que eu levo para o Brasil", afirmou.
"Falei pra ele que o Brasil é um país que apoia qualquer outro país e é solidário desde que busquem a paz. Essa é a intenção dele. Não entramos na questão específica de algumas questões regionais", completou.
Bolsonaro comentou ainda sobre a decisão de realizar a viagem à Rússia. "Mantivemos a nossa agenda, por coincidência ou não, parte das tropas deixou a fronteira e pelo que tudo indica, uma grande sinalização, que o caminho para solução pacífica se apresenta no momento para Rússia e Ucrânia", ressaltou o presidente.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Quando questionado se havia se submetido aos protocolos sanitários da Rússia de prevenção à covid-19, o presidente disse que se submeteu "a tudo o que foi acordado no Brasil" sem dar mais detalhes sobre os procedimentos.
O presidente afirmou ainda que outros ministros como Braga Netto, da Defesa; Bento Albuquerque, de Minas e Energia, e Carlos França, das Relações Exteriores, também tiveram reuniões em Moscou.