Bolsonaro se reúne com presidente do PL e anunciará filiação nas próximas horas
Mais cedo, presidente da República disse que estava "99,9% acertado" com a sigla
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve colocar um fim a sua busca por uma sigla, nesta 4ª feira (10.nov). As negociações com o Partido Liberal (PL) estão avançadas e detalhes sendo discutidos com o líder da agremiação, ex-deputado federal Valdemar Costa Neto. Falta apenas o acordo entre as partes em relação a indicação de candidatos no estado de São Paulo. Bolsonaro já divulgou em manifestações recentes o desejo de ter o atual Ministro da Infraestutura, Tarcísio Gomes de Freitas, como apoiado ao Palácio dos Bandeirantes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em entrevista à Rádio Cultura, do Espírito Santo, Bolsonaro deu detalhes sobre a aproximação ao PL. ""Hoje eu vou conversar com o Valdemar da Costa Neto, presidente do PL. Uma última conversa com ele. Eu acho que nós devemos bater o martelo hoje. Estamos acertando um pequeno detalhe. Com todo respeito ao Espírito Santo, São Paulo tem mais de 30 milhões de eleitores. É o maior colégio eleitoral do Brasil. É o estado que tem o segundo maior PIB do Brasil, o primeiro é a União federal [sic]. A capital, São Paulo, é o terceiro PIB. Se eu vier a disputar a reeleição, eu quero ter um candidato ao governo do estado em São Paulo, um candidato ao Senado e uma boa bancada de indicados. E está faltando acertar esse pequeno detalhe com o Valdemar. E eu acredito que a gente acerte no dia de hoje", disse Bolsonaro, que ainda garantiu estar fechado 99,9% com a sigla.
O possível anúncio da filiação de Bolsonaro ao PL acontece dois anos após o presidente deixar o partido pelo qual se elegeu em 2018, o PSL, após desentendimentos com a cúpula. Se o anúncio da filiação se concretizar nesta quarta, como prevê Bolsonaro, será no mesmo dia em que seu ex-Ministro da Justiça, Sergio Moro, divulgou sua filiação ao Podemos, possivelmente para ser candidato à presidência em 2022.