Publicidade
Política

Doria pede para Bolsonaro conversar com governadores

Governador de SP falou em "compaixão" e solicitou ao Presidente encontro com quem "está salvando vidas". Tucano nega politização do tema

Imagem da noticia Doria pede para Bolsonaro conversar com governadores
João Doria em entrevista coletiva
• Atualizado em
Publicidade
O governador de São Paulo João Doria (PSDB) pediu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que convoque uma reunião com governadores para "a preservação da saúde e da vida dos brasileiros" e debater a pandemia de coronavírus.

A declaração foi dada na segunda-feira (26/10), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Doria condenou ações recentes de Bolsonaro, que tem aparecido sem máscara de proteção e que "não tem dado uma palavra sequer de solidariedade aos familiares que perderam seus entes queridos", nas palavras do tucano.

Bolsonaro: "Não é mais fácil e barato investir na cura do que na vacina?"

"Eu gostaria de ver um outro comportamento do presidente. [...] Os governadores estarão lá, juntamente com prefeitos, lutando para preservar vidas no Brasil. O senhor falou tantas e tantas vezes que acredita no sistema federativo e quer manter o sistema federativo, [...] São os governadores dentro dos seus programas de quarentena que estão salvando vidas. Quem sabe com uma atitude como essa você possa demonstrar grandeza não apenas para integrar o Brasil, para proteger os brasileiros, como também compaixão e bom sentimento pelo povo do seu país", afirmou Doria.

O tucano negou a politização do tema e de questionamentos de jornalistas que afirmam que está em voga uma "guerra das vacinas". Doria afirmou que "não estamos aqui na guerra, e sim a favor das vacinas. A pergunta deve ser dirigida ao Presidente Bolsonaro", completou.
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade