Negativa de Bolsonaro à vacina é crime contra a nação, diz Lula
Petista reprovou atitude do atual presidente e classificou o ocorrido como motivo de impeachment
O petista classificou a atitude do atual chefe de Estado como "crime de responsabilidade", além de afirmar ser o "maior irresponsabilidade" vista. Para Lula, a população deve pensar em pedir a destituição de Bolsonaro do cargo.
"Se a sociedade, os partidos e os parlamentares, precisavam de um motivo para discutir o impeachment, Bolsonaro acaba de cometer um crime contra a nação ao dizer que não vai comprar a vacina e desrespeitar um instituto da seriedade do Butantan e toda a comunidade científica. Se Bolsonaro não acredita na eficácia da vacina, ele que não tome. Mas o papel de um presidente da República é possibilitar que o povo tenha a vacina a sua disposição. Se faltava crime de responsabilidade, essa foi a maior irresponsabilidade de um presidente que já vi", escreveu na rede social.
Desistência
Horas após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciar compra de 46 milhões de doses do imunizante, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desmentiu o general e afirmou "não haver interesse" no medicamento chinês.
2 - Se Bolsonaro não acredita na eficácia da vacina, ele que não tome. Mas o papel de um presidente da República é possibilitar que o povo tenha a vacina a sua disposição. Se faltava crime de responsabilidade, essa foi a maior irresponsabilidade de um presidente que já vi.
? Lula (@LulaOficial) October 22, 2020