Bolsonaro apresenta melhora em exames e inicia dieta cremosa
Boletim médico divulgado neste sábado mostra que presidente teve evolução clínica
SBT News
Jair Bolsonaro apresentou melhora clínica e iniciou uma dieta cremosa neste sábado (9), segundo equipe médica do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o presidente está internado. A diferença da dieta pastosa, que Bolsonaro havia iniciado na sexta-feira, para a cremosa é que a primeira é batida no liquidificador e a segunda, só amassada.
Ainda de acordo com os médicos, o presidente realizou exames que indicaram uma melhora no quadro pulmonar, três dias depois de ele ser diagnosticado com pneumonia. Bolsonaro segue tomando os antibióticos, mas está sem febre.
Nesta sexta-feira (9), Bolsonaro teve o dreno e a sonda nasogástrica retirados. O dreno havia sido colocado para retirar o líquido acumulado da região onde estava a bolsa de colostomia
O procedimento para a retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal de Jair Bolsonaro foi realizado em 28 de janeiro. Desde então, ele está internado no Hospital, Albert Einstein. Foi a terceira intervenção cirúrgica pela qual o presidente passou desde o ataque a facadas que sofreu, quatro meses atrás, durante um comício em Juiz de Fora (MG).
Foto: Reprodução/Instagram
BOLETIM MÉDICO
O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein. Prossegue afebril e com boa evolução clínico-cirúrgica. O quadro pulmonar está em regressão e houve melhora dos exames laboratoriais.
Devido à evolução da movimentação intestinal e boa aceitação da dieta líquida, hoje foi iniciada uma dieta cremosa, com ótima aceitação. Segue com os antibióticos e a nutrição parenteral. Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa, realizados exercícios respiratórios e aumento dos períodos de caminhada fora do quarto.
Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.