Publicidade
Política

Temer discute formas de quitar dívida da Eletrobras com a Venezuela

Em crise, o país vizinho ameaça cortar a energia que fornece a Roraima. O valor da dívida é de quase 33 milhões de dólares

Imagem da noticia Temer discute formas de quitar dívida da Eletrobras com a Venezuela
Temer discute formas de quitar dívida da Eletrobras com a Venezuela
• Atualizado em
Publicidade

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu para a população comprar barras de ouro como uma espécie de poupança. A crise no país já ultrapassa fronteiras. A Colômbia anunciou a saída da Unasul (União das Nações Sul-Americanas) por considerar que a organização não denunciou o que chama de tratamento brutal dado aos venezuelanos pelo governo Maduro. No Brasil, além da crise imigratória, o estado de Roraima corre o risco de ficar no escuro, por conta de uma dívida de cerca de 33 milhões de dólares que a Eletrobras tem com o país vizinho.

 

A empresa brasileira alega que o embargo econômico imposto pelos Estados Unidos à Venezuela trouxe dificuldades para realizar os pagamentos. O motivo é que os bancos não estariam processando as transferências realizadas. Nesta terça-feira (28), o presidente Michel Temer se reuniu com ministros para discutir o assunto, mas não foram revelados detalhes de como o Governo pretende quitar a dívida.

 

Você já conhece o aplicativo do SBT? 
Baixe aqui o app no seu Android ou no iOS

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade