Publicidade
Política

Crise no RJ: Temer anuncia criação de ministério da Segurança Pública

Pasta extraordinária deverá ficar responsável pelas Polícias Federal e Rodoviária Federal. Nenhum nome foi apontado para chefiar o posto

Imagem da noticia Crise no RJ: Temer anuncia criação de ministério da Segurança Pública
Crise no RJ: Temer anuncia criação de ministério da Segurança Pública
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Michel Temer esteve hoje (17) no Rio de Janeiro para tratar da crise de segurança no estado. Uma das medidas anunciadas pelo governo federal foi a criação do ministério extraordinário da Segurança Pública, que ficará responsável pelas Polícias Federal e Rodoviária Federal. Após reunião com autoridades fluminenses e o general do Exército Walter Souza Braga Netto, que será responsável por administrar a segurança durante a intervenção federal, Temer destacou os esforços para conter a violência, mas não respondeu as perguntas dos jornalistas. 

 

 

O decreto da intervenção federal deve ser votado até a próxima terça-feira (20), mas já está em vigor. Enquanto estiver no comando das operações, o general Braga Netto tem autonomia para escolher seus subordinados, que segundo ele poderão ser militares ou civis. Até agora, nenhum nome foi anunciado. A intervenção no Rio de Janeiro tem total apoio do comando do exército. Em comunicado aos militares de todo o país, o general Vilas Boas afirmou que a solução para a crise exigirá sacrifícios dos poderes constitucionais e, eventualmente, da população:

 

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade