Vítima provoca atirador antes de ser baleada e morrer: "Atira, então"
Câmeras de segurança flagraram toda a ação do suspeito
Tribuna online
*Este texto contém descrição de violência extrema
Uma mulher de 30 anos foi baleada e morta, nesta quarta-feira (17), após provocar um atirador em um bar de Mantenópolis, na região noroeste do Espírito Santo. João Maria Vieira Júnior, de 33 anos, também foi alvejado e morreu. Câmeras de segurança flagraram toda a ação.
+ Polícia do Rio investiga morte de bebê de 2 anos; família é suspeita de maus-tratos
Nas imagens, é possível ver o suspeito, identificado como João Barbosa Filho, de 37 anos, chegando ao local e, ao seu lado, está um adolescente, filho de João. Logo depois, ele tenta entregar a arma ao jovem, que, desesperado, fala: "pai, deixa eu correr, deixa eu correr".
Após a tentativa de armar o menor, o menino consegue se desvencilhar e fugir do local. Na sequência, uma mulher se aproxima do homem e diz: "Vai atirar em quem?". Nesse momento, o atirador aponta a arma para a cabeça da vítima, conhecida como Laila, mas percebe que a pistola está falhando.
Enquanto ele tenta consertar a pistola, a mulher continua a perguntar para o homem se ele vai atirar e o provoca: "Atira, então". Desafiado, o criminoso aponta a pistola novamente contra a cabeça da vítima e efetua o disparo.
Após alvejar Laila, ele entra no bar e faz mais disparos, acertando um homem. O rapaz, de 33 anos, morreu no local. A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime teria sido motivado por acerto de contas do tráfico de drogas. Contudo, a polícia ainda investiga o caso. O criminoso segue foragido.