Vereador tem carro atingido por tiros durante a madrugada em Cubatão (SP)
Roniele Martins da Silva, conhecido como Rony do Bar (PSD) estava em casa com a esposa e o filho

VTV News
O vereador de Cubatão, Roniele Martins da Silva, conhecido como Rony do Bar (PSD), foi alvo de um atentado na madrugada deste domingo (31), quando seu carro foi atingido por disparos de arma de fogo. O veículo estava estacionado em frente ao prédio onde o parlamentar mora, na Baixada Santista.
+ Aliados afirmam que Jair Bolsonaro não vai comparecer ao julgamento no STF
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os tiros foram disparados por volta de 1h10 da madrugada. Roniele relatou que ouviu os estampidos, olhou pela janela e viu um carro azul, modelo Jetta, fugindo do local. Ninguém ficou ferido, mas os disparos atingiram a parte frontal do veículo, atravessando os bancos dianteiro e traseiro.
No momento do ataque, ele estava em casa com a esposa e o filho. A Polícia Militar (PM) foi acionada e isolou a área para realização da perícia. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo na Delegacia de Cubatão. Segundo o parlamentar, imagens de câmeras de segurança da rua poderão ajudar na identificação dos responsáveis.
Vítima se pronunciou nas redes sociais
Em vídeos publicados nas redes sociais, o vereador mostrou o local do crime e o momento em que a polícia realizava a perícia no carro. Ele afirmou que os tiros foram disparados em direção ao lado do motorista e perfuraram os bancos, saindo pela parte inferior do vidro traseiro. “Graças a Deus, eu não estava dentro do carro quando passaram atirando”, declarou.
O vereador também tranquilizou a população, afirmando que ele e sua família estão bem. “Minha mulher e meu filho tomaram um baita susto, mas, graças a Deus, estamos todos bem”, disse.
Ainda em sua fala, Rony afirmou acreditar que o ato foi uma tentativa de atentado contra sua vida. “Atentaram contra a minha vida. Com as imagens das câmeras da rua, vamos conseguir descobrir quem foi que fez isso”, declarou. O VTV News tentou falar com o vereador para saber mais detalhes, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.
Posicionamento
A Câmara Municipal de Cubatão divulgou uma nota oficial repudiando o ato de violência sofrido pelo vereador Rony Martins. O presidente da Casa, vereador Alexandre Mendes da Silva, conhecido como Topete, manifestou solidariedade ao colega assim que soube do ocorrido e cobrou uma investigação ampla e rápida sobre os disparos.
O comunicado também informou que, segundo Rony Martins, ele e sua família estão bem e em paz. Por fim, a casa legislativa ressaltou estar acompanhando as investigações da SSP e destacou que, em um estado democrático de direito, os representantes eleitos devem atuar com segurança e autonomia.
+ Três homens são detidos em racha com carros de luxo na Grande São Paulo
Já o prefeito de Cubatão, César Nascimento (PSD), se manifestou nas redes sociais prestando solidariedade ao vereador. Em nota, ele repudiou qualquer ato de violência contra representantes eleitos democraticamente e destacou a necessidade de garantir a segurança de todos os cidadãos, especialmente das autoridades públicas. Até o momento, ninguém foi preso.