Único policial de praia no RS era monitorado por quadrilha
Policial era observado por quadrilha ligada ao tráfico de drogas e foi ameaçado

Matheus Valêncio
O único policial de uma pequena localidade no litoral norte do Rio Grande do Sul era monitorado por uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas. O grupo acompanhava seus passos e chegou a ameaçá-lo, segundo a Polícia Civil.
O caso aconteceu na praia de Quintão, localidade que pertence ao município de Palmares do Sul. As investigações revelaram que a facção usava estabelecimentos comerciais para lavar o dinheiro obtido com o tráfico. “Eles já tinham conhecimento da atuação da Polícia Civil e passaram a fazer ameaças dirigidas ao policial”, relatou o delegado André Castilhos, responsável pela operação.
Nas primeiras horas desta terça-feira (21), a Unidade de Operações Especiais da Polícia Civil deflagrou a Operação Solitarium, que prendeu 15 pessoas e cumpriu 39 mandados de busca e apreensão. As ações ocorreram em Alvorada, Viamão, Pinhal, Palmares do Sul e Tramandaí.
De acordo com Castilhos, o objetivo foi desarticular o grupo e atingir o núcleo financeiro da organização. “Buscamos enfraquecer a estrutura criminosa e garantir segurança tanto aos agentes quanto à população”, afirmou o delegado.
A Justiça também determinou o bloqueio de oito bens ligados à facção. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e possíveis ramificações do grupo no estado.
+ Polícia prende oitavo suspeito de participar da execução de Ruy Ferraz Fontes
+ Homem invade clínica em Itapetininga (SP), mata duas pessoas e ateia fogo no local