Três suspeitos de Santa Catarina são presos por aplicar golpes em idosos no Rio
Polícia diz que grupo convencia vítimas a entrar em carro para depois obrigá-las a fazer transferências bancárias

SBT Brasil
Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (16) no Rio de Janeiro suspeitas de aplicar golpes em idosos. O grupo, originário de Santa Catarina, abordava as vítimas com falsos pedidos de informação e depois as obrigava a realizar transferências e saques bancários.
De acordo com a polícia, os criminosos se aproximavam de idosos na rua alegando estarem perdidos. Em seguida, convenciam as vítimas a entrar no carro para “ajudá-los a chegar ao destino”.
+ Três servidores do Amazonas são presos em operação contra desvio de medicamentos da rede pública
Dentro do veículo, os suspeitos as intimidavam e as levavam até agências bancárias para realizar movimentações financeiras.
O esquema foi registrado por câmeras da Prefeitura do Rio. Em uma das gravações, os suspeitos aparecem cercando uma idosa e iniciando a conversa com a falsa história.
+ Influencer é presa por mandar torturar suspeitos de furtar sua casa em Porto Velho (RO)
A investigação aponta que o grupo usava sempre a mesma estratégia para praticar os golpes. Uma das vítimas contou à polícia que foi abordada por dois homens no Méier, na zona norte do Rio. Após ser ameaçada, foi obrigada a transferir R$ 41 mil.
Prisão e apreensão
O trio vinha sendo investigado há meses e já havia cometido outro crime semelhante há seis meses.
Com os presos, agentes encontraram dólares no carro usado pela quadrilha. A polícia afirma que o grupo atua em diferentes bairros do Rio e também em outros estados.
Os suspeitos responderão por estelionato e associação criminosa.