Traficantes sequestram 12 ônibus e usam veículos como barricadas no Rio de Janeiro
Criminosos incendiaram ônibus e caçambas após operação da PM; quatro homens foram presos e dois menores apreendidos
SBT Brasil
Traficantes do Rio de Janeiro sequestraram 12 ônibus e usaram os veículos como barricadas em represália a uma operação da Polícia Militar nesta segunda-feira (18).
O policiamento foi reforçado na Ilha do Governador. A região vive um clima de tensão desde a manhã desta segunda-feira, quando criminosos espalharam o terror em várias ruas.
Imagens registraram ônibus atravessados em diferentes pontos, impedindo o avanço dos policiais. Os PMs subiram o Morro do Dendê para derrubar as barricadas e conter a ação de criminosos ligados ao Terceiro Comando Puro, facção que domina o território.
+ Justiça determina transferência de Hytalo Santos e marido para a Paraíba
+ Suspeito morre em operação contra roubo de alianças e celulares em SP
Durante a ação, os traficantes incendiaram um dos ônibus e também caçambas de lixo. 10 pessoas foram levadas para a delegacia: quatro homens foram presos e dois menores apreendidos. Segundo a corporação, eles estavam armados com paus e pedras, prontos para atacar outros ônibus.
Na operação, a polícia apreendeu quatro fuzis, três granadas, munições, rádios comunicadores, coletes e drogas.
O atendimento externo em quatro unidades de saúde foi suspenso por medida de segurança. Apesar da violência, as escolas funcionaram normalmente.