Torcedores do Peñarol entram em conflito com policiais e moradores no Rio de Janeiro
Guilhermo Varella, lateral-direito do Flamengo, foi até local da confusão resgatar amigos
Pelo menos 250 torcedores do Peñarol entraram em conflito, nesta quarta-feira (23), com policiais e moradores do Rio de Janeiro. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os ataques.
+ MC Ryan e MC Brisola pagaram policiais civis evitando investigação por rifas ilegais, diz PF
Nas imagens, parte da torcida uruguaia, que está no Brasil para assistir ao confronto entre Botafogo e Peñarol, pela semifinal da Copa Libertadores, foram vistos arremessando paus, pedras, garrafas e outros objetos contra a polícia no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da cidade.
Três motos foram incendiadas pelos uruguaios, enquanto brasileiros atacaram e saquearam o ônibus que havia trazido os torcedores de Montevidéu, incendiando o veículo logo em seguida.
A confusão só foi controlada após a chegada da tropa de choque da Polícia Militar. Segundo as autoridades, o estopim do conflito foi o roubo de um celular.
Em alguns vídeos, o lateral-direito Guilhermo Varella, jogador do Flamengo, foi visto no local da confusão. Em nota, o clube disse que o atleta recebeu a ligação de dois amigos e foi resgatá-los da confusão.