Torcedores de Flamengo e Vasco se envolvem em brigas antes de clássico no Rio
Mais de 30 torcedores foram detidos por brigas na zona oeste da capital fluminense e em Duque de Caxias
Primeiro Impacto
A polícia do Rio de Janeiro prendeu mais de 30 torcedores de Flamengo e Vasco por causa de brigas que ocorreram horas antes do clássico entre os dois times pelo Campeonato Brasileiro.
+ Navio de carga naufraga em Pernambuco; 5 tripulantes estão desaparecidos
Os confrontos aconteceram na zona oeste da cidade, em bairros como Jacarepaguá, e também em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Moradores registraram os momentos de tensão com seus celulares, mostrando correria e trocas de agressões.
Alguns torcedores ficaram feridos durante os tumultos. Segundo a polícia, foram apreendidos cabos de madeira, uma faca e explosivos com os grupos envolvidos nos confrontos.
Os pontos de maior tensão foram na Taquara e em Irajá. Na Taquara, duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para a UPA, enquanto 10 torcedores foram presos.
Em Irajá, um carro passou atirando em um grupo de torcedores, o que resultou em mais prisões e confronto.
Além disso, em Duque de Caxias, os confrontos ocorreram no Bairro Vila São Luiz. A Polícia Militar chegou a usar um blindado para controlar a situação.
Dois homens feridos foram encaminhados ao Hospital Adão Pereira Nunes com fraturas no rosto e ferimentos por arma de fogo.
Até as 17h do domingo, a Polícia Militar havia prendido 31 pessoas envolvidas nas brigas entre torcidas. O policiamento foi reforçado em toda a região metropolitana do Rio para evitar novos conflitos.