Suspeito de sequestrar taxista é acordado sob a mira de fuzis e preso no RJ
Walace Kevin, o "Xerequinha", é apontado como um dos autores de sequestro ocorrido em novembro; vítima pulou do carro em movimento para escapar

Isabella Antais
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta terça-feira (9), Walace Kevin Ferreira do Nascimento, conhecido como "Xerequinha", suspeito de participar do sequestro de um taxista em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em novembro. Os agentes localizaram o homem enquanto ele dormia e o acordaram sob a mira de fuzis.
Walace é investigado pelo crime ocorrido no último dia 18, quando um taxista foi rendido após aceitar uma corrida solicitada por WhatsApp. Durante a investigação, a vítima reconheceu o suspeito como um dos autores.
O motorista havia aceitado uma corrida entre o Parque Santa Eugênia e o bairro Caneca Fina, acreditando se tratar de um passageiro conhecido. Ao chegar ao local informado, foi surpreendido por três criminosos armados, que entraram no veículo e o obrigaram a dirigir até o Rio de Janeiro.
Durante o trajeto, os assaltantes pressionaram a vítima a realizar transferências bancárias para contas indicadas pelo grupo. O clima de ameaça aumentou quando, já na Avenida Brasil, os criminosos determinaram que o motorista trocasse de assento com um deles.
Aproveitando o momento, o taxista destravou a porta e se jogou do carro em movimento. Ele correu para pedir ajuda e foi socorrido por um mototaxista, que o levou até a 38ª Delegacia de Polícia (Brás de Pina), onde o caso foi registrado.
O veículo foi abandonado pelos criminosos durante a fuga.








