Suspeito de matar ex-cunhado por não aceitar namoro entre primos se entrega à polícia
Crime em Nova Iguaçu foi motivado pela proibição do relacionamento entre jovens de 18 anos, primos de primeiro grau

Jucimara Pontes
Rodrigo Fernandes Almeida, suspeito de matar o ex-cunhado Alvimar da Silva Gomes, de 46 anos, durante uma discussão em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, se entregou à polícia nesta quinta-feira (17). Rodrigo ficou no escritório do advogado, que negociou a prisão com agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
+ Mulher que desapareceu na zona leste de SP é encontrada morta
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado pela desaprovação do namoro entre a filha de Rodrigo e o filho de Alvimar. Os dois jovens têm 18 anos e são primos de primeiro grau.
No dia do enterro da vítima, a própria filha de Rodrigo demonstrou indignação com a atitude do pai e chegou a pedir que ele se entregasse.
O homicídio ocorreu no dia 12 de abril, na Rua Paulo Cerqueira, no bairro Engenho Pequeno. Alvimar, que trabalhava como lanterneiro, foi assassinado na frente da esposa e da filha do casal, uma criança de apenas dois anos.
+ Vídeo: Mulher usou peruca para comprar ovo de Páscoa que matou criança no Maranhão
Segundo o delegado Nathan Aceti, Rodrigo confessou o crime. "Ele alega que o crime foi cometido com uma arma de fogo que ele adquiriu naquele mesmo dia, sábado, 12 de abril de 2025. Teria comprado um revólver na feira de Acari e, após uma breve discussão com a vítima, efetuado os disparos", relatou o delegado. Ainda segundo Aceti, Rodrigo afirmou que estava sendo ameaçado por Alvimar por não concordar com o relacionamento entre os filhos.