Suspeito de envolvimento na morte de PM é preso em hospital na Zona Norte do Rio
Bruno Leonardo Guimarães Correia foi localizado por agentes no Hospital Getúlio Vargas, na Penha

Cristiano Barbosa Lima
Bruno Leonardo Guimarães Correia, apontado como um dos envolvidos no assassinato do cabo da Polícia Militar Fábio Cordeiro Matheus dos Santos, foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital.
Segundo os investigadores, Bruno é o homem identificado na imagem divulgada vestindo uma camisa do Flamengo. Ele foi detido pelos policiais civis da especializada nesta quinta (11), no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
O cabo Fábio Cordeiro, de 40 anos, foi morto a tiros na manhã de quarta-feira (9), em Anchieta, também na Zona Norte do Rio. Ele estava pilotando sua moto quando foi abordado pelos assaltantes. Ao perceberem que ele estava armado, os criminosos atiraram. Fábio morreu no local.

Após o latrocínio, houve confronto entre os criminosos e os policiais que passavam pelo local. Um dos assaltantes foi baleado no abdômen, mas conseguiu fugir. A polícia foi atrás do suspeito nos hospitais da região, chegando até Bruno.
Apesar de usar tornozeleira eletrônica, Bruno Leonardo Guimarães Correia circulava livremente pelas ruas. De acordo com a polícia, ele possui uma extensa ficha criminal, com anotações por roubo, organização criminosa, associação ao tráfico e outros delitos.
O corpo do policial Fábio Cordeiro foi sepultado na quinta-feira (11) no Cemitério Jardim da Saudade. Ele deixa esposa e quatro filhos.