Suspeita de esconder corpo de filha no freezer é transferida para penitenciária
Crime foi registrado na região metropolitana de Recife; laudo confirmou que menina foi envenenada
Juliana Oliveira
A mulher suspeita de envenenar a filha e esconder o corpo da criança no freezer, em Jaboatão dos Guararapes (PE), foi transferida para uma penitenciária. Ela teve a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia.
Um laudo do Instituto Médico Legal confirmou que a menina foi envenenada. Peritos foram à casa da frentista de 27 anos, que foi presa em flagrante. A mulher teria afirmado à polícia que envenenou a filha, de 10 meses de idade. O crime ocorreu há cerca de um mês.
Por arrependimento, leite após envenenamento
Após ver o envenenamento, deu leite à criança, por supostamente ter se arrependido. Depois, escondeu o corpo da bebê no congelador. A perícia encontrou a criança, vestida, em um bebê-conforto. A mãe confessou o que tinha feito e foi presa por homicídio e ocultação de cadáver.
A polícia descobriu o crime após vizinhos sentirem falta da criança. A suspeita sempre dava uma desculpa e os moradores acionaram a polícia por conta da estranheza. Depois, encontraram e viram a situação trágica.
Os agentes seguem investigando o caso e um novo laudo vai determinar a causa da morte da criança, para além do envenenamento.