SP: Polícia usa bombas para invadir apartamento de atirador em surto
Caso foi registrado em prédio na zona oeste da capital paulista; família relata separação recente
SBT News
Um homem foi detido após entrar em surto e atirar dentro de um apartamento na zona oeste São Paulo, na noite de sexta-feira (06). A situação mobilizou grupos de elite da Polícia Militar.
+ Morte de delator do PCC: mais quatro envolvidos são presos em SP
Os agentes foram acionados após moradores do prédio, na rua Joaquim Antunes, ouvirem os disparos, por volta das 22h. Uma equipe da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) patrulhava a região e chegou ao edifício.
O atirador tem Certificado de registro de CAC (Caçador, Atirador desportivo e Colecionador de armas). Trancado no imóvel, o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) teve que ser acionado para negociar com o homem.
Rapel e bombas de efeito moral
Sem resposta, os agentes tiveram que usar bombas de efeito moral e rapel para escalar o prédio e invadir o apartamento. Dentro, o atirador foi imobilizado pelos policiais, que encontraram um fuzil, outras armas de fogo e munição. O armamento e os itens foram apreendidos.
Segundo relatos de familiares, o atirador se separou da mulher recentemente e passou a ter episódios de surtos. O homem sofreu ferimentos leves e foi levado a uma unidade dos Bombeiros e, depois, ao Hospital Beneficência Portuguesa. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial de Pinheiros.