SP: Libaneses são sequestrados e criança é usada de escudo
Integrantes de quadrilha foram presos após perseguição em Suzano
Renata Lins
Um grupo de libaneses, que saía de uma mesquita em Suzano, na Grande São Paulo, foi sequestrado por uma quadrilha, na quarta-feira (14). Os criminosos usaram uma criança de 7 anos como escudo durante uma perseguição. Horas depois, parte do bando foi preso pela polícia.
O pai da criança, de 50 anos, também estava entre os sequestrados. Os suspeitos estavam armados e colocaram as vítimas em um carro. Outras três pessoas foram colocadas em um outro automóvel, mas foram libertadas pelos bandidos no meio do caminho.
A polícia foi acionada após moradores informarem que carros suspeitos estavam em ruas nas cidades de Mogi das Cruzes e Suzano. Nos locais, os agentes descobriram que os veículos pertenciam às vítimas.
Os agentes conseguiram identificar o veículo usado pelos bandidos e, em perseguição, os criminosos não atenderam a ordem de parada. A quadrilha entrou em uma rua sem saída, sendo abordada.
Pai e filho foram resgatados e a polícia apreendeu armas e munições, além de documentos falsos. Três foram presos em flagrante e o caso foi registrado como roubo e capturado de procurado na Delegacia de Itaquaquecetuba. A polícia segue investigando o caso para chegar aos outros envolvidos no crime.