Funcionário da OAB-RJ é preso por tráfico de drogas
De acordo com Polícia Civil, comercialização era feita em flat às margens do lago Paranoá
Um funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil, no Rio de Janeiro (OAB-RJ), foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O homem tem 58 anos e era investigado após denúncias anônimas.
+ Homem mata segurança de mercado após ser flagrado levando chocolates
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, ele comercializava drogas no apartamento onde morava, em um flat às margens do lago Paranoá e iria vender os entorpecentes em uma festa programada para domingo (21). Entre as drogas estavam cocaína, ecstasy líquido e ketamina, um tipo de anestésico veterinário.
A polícia encontrou as drogas na casa dele. A investigação ainda apontou que o homem se relacionava com garotos e garotas de programa, intermediando a eles a compra de drogas e realizando “festas sexuais” dentro do imóvel.
O servidor da OAB foi levado à prisão e permanece à disposição da Justiça.
*Atualização: inicialmente, esta reportagem afirmava que o homem trabalhava na seccional da OAB no Distrito Federal, mas a informação foi negada pela OAB-DF, e o texto corrigido às 15h45 desta segunda-feira (19).
"O homem preso pela manhã não é colaborador do Conselho Federal da OAB. O delegado responsável pelo caso afirmou que enviará à imprensa uma nota corrigindo a informação equivocada que a polícia enviou mais cedo", diz trecho de comunicado divulgado pela OAB no DF.
Após a divulgação, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que, segundo o depoimento, ele o homem é servidor da OAB no Rio de Janeiro. "Já trabalhou cedido para o Conselho Federal da OAB por alguns anos e voltou a trabalhar para a OAB/RJ em Home office. Quando da busca hoje ele afirmou que era servidor da OAB vinculado ao Conselho Federal. Agora ele disse que é servidor da OAB-RJ", afirma a divulgação.