Polícia

Funcionário da OAB-RJ é preso por tráfico de drogas

De acordo com Polícia Civil, comercialização era feita em flat às margens do lago Paranoá

Imagem da noticia Funcionário da OAB-RJ é preso por tráfico de drogas
• Atualizado em
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Um funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil, no Rio de Janeiro (OAB-RJ), foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O homem tem 58 anos e era investigado após denúncias anônimas.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, ele comercializava drogas no apartamento onde morava, em um flat às margens do lago Paranoá e iria vender os entorpecentes em uma festa programada para domingo (21). Entre as drogas estavam cocaína, ecstasy líquido e ketamina, um tipo de anestésico veterinário.

A polícia encontrou as drogas na casa dele. A investigação ainda apontou que o homem se relacionava com garotos e garotas de programa, intermediando a eles a compra de drogas e realizando “festas sexuais” dentro do imóvel.

O servidor da OAB foi levado à prisão e permanece à disposição da Justiça.

*Atualização: inicialmente, esta reportagem afirmava que o homem trabalhava na seccional da OAB no Distrito Federal, mas a informação foi negada pela OAB-DF, e o texto corrigido às 15h45 desta segunda-feira (19).

"O homem preso pela manhã não é colaborador do Conselho Federal da OAB. O delegado responsável pelo caso afirmou que enviará à imprensa uma nota corrigindo a informação equivocada que a polícia enviou mais cedo", diz trecho de comunicado divulgado pela OAB no DF.

Após a divulgação, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que, segundo o depoimento, ele o homem é servidor da OAB no Rio de Janeiro. "Já trabalhou cedido para o Conselho Federal da OAB por alguns anos e voltou a trabalhar para a OAB/RJ em Home office. Quando da busca hoje ele afirmou que era servidor da OAB vinculado ao Conselho Federal. Agora ele disse que é servidor da OAB-RJ", afirma a divulgação.

Últimas Notícias