Publicidade
Polícia

Secretaria apura conduta de policiais que agrediram homem durante abordagem na Grande SP

Cena foi gravada por moradores. Testemunhas afirmam que não foi um caso isolado

Imagem da noticia Secretaria apura conduta de policiais que agrediram homem durante abordagem na Grande SP
Publicidade

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo apura a agressão cometida por policiais militares durante uma abordagem em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. A cena foi gravada por moradores. Testemunhas afirmam que não foi um caso isolado.

Primeiro, um empurrão. Depois, o rapaz é jogado ao chão, onde é imobilizado. Os moradores tentam intervir, mas são obrigados a se afastar. O homem recebe vários socos e pontapés.

Uma testemunha, que tem medo de se identificar, conta que a truculência começou depois de uma discussão sobre uma moto.

"Tinha uma moto parada e o agredido só perguntou: 'por que vai prender a moto do meu amigo se é em dia?'. 'A moto é sua?', o policial perguntou. 'Por que você está advogando?' Já começou a agredir. Certeza que porque ele era preto, né?", conta.

A Polícia Militar afirma que os PMs foram xingados pelo homem, que teria se recusado a entregar os documentos pessoais. Por isso, foi detido por desacato.

O rapaz de 25 anos ainda foi levado para a delegacia e liberado depois de exames periciais. A SSP informou que a conduta dos policiais envolvidos na ação não condiz com o protocolo, e que apura os fatos.

Outra testemunha diz, ainda, que outros moradores também foram agredidos durante a abordagem.

Para entidades que defendem os direitos humanos, seja em caso de possíveis ofensas ou recusa em apresentar documentos pessoais, nada justifica a violência por parte dos policiais.

Publicidade

Assuntos relacionados

Crime
Polícia
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade