Quadrilha mata idoso em assalto a casa na zona sul de São Paulo
Homem de 88 anos foi amarrado e teria sido enforcado; cinco criminosos invadiram casa
Um idoso de 88 anos morreu após cinco criminosos invadirem a casa da vítima, no Jardim Botucatu, zona sul de São Paulo. O crime foi registrado na madrugada de quarta-feira (15).
Uma câmera de monitoramento de uma casa vizinha registrou a movimentação dos criminosos. Pelo circuito é possível ver dois suspeitos observando a fachada da casa, provavelmente tentando identificar por onde poderiam invadir. Depois, a dupla retorna com mais outros três comparsas, confirmando os cinco suspeitos envolvidos no crime.
Todos estavam encapuzados, aparentemente são jovens e a polícia acredita que sejam moradores de uma comunidade próxima.
Pelo menos quatro invadiram a casa pelo portão, pulando o muro e entrando pela varanda do segundo andar. Dentro estavam João Massahiro Kanashiro, de 88 anos, e a esposa, uma idosa de 71. O casal tem dois filhos, que moram fora do país.
Casal de idosos foi amarrado e amordaçado
Uma perícia foi feita no local, com o corpo do idoso ainda na residência, por volta das 8h30. Ele tinha deficiência auditiva e a polícia crê que, em choque na presença dos bandidos, teria esboçado alguma reação.
Os criminosos amarraram os braços e pernas do casal, amordaçando-os. Os investigadores buscam saber se a vítima morreu de algum mal súbito ou se foi enforcada com um cachecol. Não há sinal de tiros na residência ou no corpo da vítima.
Após o crime, os criminosos fugiram carregando duas mochilas e a pé, assim como chegaram. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, investiga o caso. A companheira da vítima foi levada à delegacia em estado de choque, sem conseguir passar informações sobre a violência.