RJ: Entregador é ameaçado com cutelo, faca usada para cortar ossos
Ameaça a trabalhador foi registrada na zona oeste do Rio; cliente não queria descer para pegar entrega
Um entregador foi ameaçado por uma cliente com um cutelo, faca usada para cortar ossos, em São Conrado, zona oeste do Rio de Janeiro. A situação tensa ocorreu na quarta-feira (10) após a mulher reclamar que teria que buscar o lanche na portaria.
+ Primeira-dama do tráfico abre champagne na frente de presídio após ser solta no Rio
A vítima, Gabriel Jesus, começou a gravar a ameaça quando percebeu que a cliente estava com o item cortante na mão, alterada, na frente de um prédio. Nos vídeos, o trabalhador de 22 anos pede para que a mulher informe o código para concluir o pedido.
“Como é que eu vou confiar em você, se você não é de confiança?”, afirmou ela. Gabriel questionou o porquê de “não ser de confiança”. “Não [é]. Que palhaçada é essa agora que não sobe na casa da pessoa?", esbravejou a mulher.
Quando o entregador estava indo embora, a cliente foi à portaria, com o cutelo em mãos e fazendo ameaças. A mulher ainda tentou abrir o portão duas vezes e, a partir desse momento, Gabriel começou a filmar.
Segundo o rapaz, a empresa de delivery não obriga os prestadores de serviço a subirem até o apartamento dos clientes. Após a moradora informar o código, o lanche foi entregue e o trabalhador procurou a polícia. A reportagem tentou contato com a moradora, mas ela não estava em casa.
Em nota, a plataforma iFood afirmou que “não tolera qualquer tipo de ofensas, agressões, manifestações de preconceito ou assédio contra os entregadores parceiros” e que vai oferecer suporte ao entregador. “Oferecemos nosso serviço da Central de Apoio Psicológico e Jurídico e estamos no aguardo da aprovação do profissional para seguir com este acolhimento”, informou a empresa. A cliente foi banida e a polícia investiga o caso.