Polícia

Rio registra 11 vítimas de balas perdidas nos primeiros dias do ano, aponta instituto

Três pessoas morreram na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no início de ano mais violento da última década

• Atualizado em

Somente nos primeiros dias de janeiro, onze pessoas foram vítimas de balas perdidas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Três delas morreram. Segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado, este é o início de ano mais violento dos últimos dez anos.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo Carlos Nhanga, coordenador regional do instituto, os números podem ser ainda maiores, já que há ocorrências que não entraram neste balanço. É o caso de um jovem, de 25 anos, que estava em um ponto de ônibus e foi atingido durante uma perseguição policial em São Gonçalo.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que, ao longo do último ano, 1.836 pessoas deram entrada baleadas nas unidades de saúde do município. O número representa um aumento de 66% em relação a 2024, quando 1.104 pacientes foram atendidos.

Para especialistas, o cenário reflete a manutenção da violência armada, que continua se impondo sobre a vida da população do Rio de Janeiro.

Últimas Notícias