Quem é Claudia Soares, neurologista que roubou recém-nascido em Uberlândia
Autuada por sequestro qualificado, Claudia também é professora na Universidade Estadual de Goiás
A polícia prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (24), Claudia Soares Alves, de 42 anos, pelo sequestro de um bebê recém-nascido em Uberlândia (MG). A mulher se passou por pediatra para entrar no hospital, na noite da última terça-feira (23).
+ Falsa pediatra tinha enxoval no carro e disse que era presente para empregada
Claudia está sendo autuada pelo crime de sequestro qualificado, que prevê pena de até 8 anos de prisão. Em depoimento, ela alegou que o enxoval encontrado em seu carro seria um presente para sua empregada doméstica.
Quem é Claudia Soares?
A falsa pediatra é médica graduada pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (atual Universidade Federal do Triângulo Mineiro). Ela também se especializou em clínica médica e neurologia. Em 2017 foi aprovada em um programa de mestrado em neurologia na Universidade Federal de Goiânia.
+ Mulher se passa por médica pediatra e rouba recém-nascida de hospital em Uberlândia
No dia 13 de maio deste ano, ela foi contratada como professora na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Claudia Soares também é professora efetiva, desde 2019, da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ela passou em primeiro lugar no concurso para a vaga, com 86,4 pontos.
Na (UEG), ela é professora orientadora da Liga Acadêmica de Saúde Mental.
Nas redes sociais, Claudia compartilha posts sobre saúde mental, cuidados com o uso de medicamentos e também fotos com o filho, de 16 anos. A médica também tem um blog, onde faz alertas sobre doenças psicológicas, saúde do sono e outras questões médicas.
*Correção: uma versão anterior desta reportagem afirmava erroneamente que Claudia Soares planejava dar a bebê sequestrada para sua funcionária. Pedimos desculpas aos nossos leitores pelo equívoco.