Polícia

Quem é Claudia Soares, neurologista que roubou recém-nascido em Uberlândia

Autuada por sequestro qualificado, Claudia também é professora na Universidade Estadual de Goiás

Imagem da noticia Quem é Claudia Soares, neurologista que roubou recém-nascido em Uberlândia
Claudia se passou por pediatra para conseguir entrar no hospital | Reprodução/Redes Sociais
• Atualizado em
Publicidade

A polícia prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (24), Claudia Soares Alves, de 42 anos, pelo sequestro de um bebê recém-nascido em Uberlândia (MG). A mulher se passou por pediatra para entrar no hospital, na noite da última terça-feira (23).

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Claudia está sendo autuada pelo crime de sequestro qualificado, que prevê pena de até 8 anos de prisão. Em depoimento, ela alegou que o enxoval encontrado em seu carro seria um presente para sua empregada doméstica.

Quem é Claudia Soares?

A falsa pediatra é médica graduada pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (atual Universidade Federal do Triângulo Mineiro). Ela também se especializou em clínica médica e neurologia. Em 2017 foi aprovada em um programa de mestrado em neurologia na Universidade Federal de Goiânia.

No dia 13 de maio deste ano, ela foi contratada como professora na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Claudia Soares também é professora efetiva, desde 2019, da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ela passou em primeiro lugar no concurso para a vaga, com 86,4 pontos.

Na (UEG), ela é professora orientadora da Liga Acadêmica de Saúde Mental.

Cláudia é professora orientadora da Liga Acadêmica de Saúde Mental da UEG | Reprodução/Redes sociais
Cláudia é professora orientadora da Liga Acadêmica de Saúde Mental da UEG | Reprodução/Redes sociais

Nas redes sociais, Claudia compartilha posts sobre saúde mental, cuidados com o uso de medicamentos e também fotos com o filho, de 16 anos. A médica também tem um blog, onde faz alertas sobre doenças psicológicas, saúde do sono e outras questões médicas.

*Correção: uma versão anterior desta reportagem afirmava erroneamente que Claudia Soares planejava dar a bebê sequestrada para sua funcionária. Pedimos desculpas aos nossos leitores pelo equívoco.

Publicidade

Assuntos relacionados

Sequestro
Roubo
Bebê
Médica
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade