Quadrilha tenta roubar carga de armas e gera perseguição policial na Anhanguera
Imagens de circuito de segurança mostram criminosos retirando a munição de um caminhão e transferindo para um furgão branco
SBT Brasil
Uma quadrilha tentou roubar um carregamento de armas e munição na rodovia Anhanguera, que liga a capital paulista ao interior do estado, na tarde desta sexta-feira (28). A ação gerou uma perseguição policial de alta velocidade e colocou em risco motoristas que passavam pela via. Três suspeitos foram presos.
Imagens de câmeras de segurança mostram os criminosos retirando a carga de um caminhão e transferindo para um furgão branco. O motorista foi mantido refém durante toda a ação. Testemunhas acionaram a polícia, que conseguiu chegar antes que todo o carregamento fosse levado.
Um policial militar em motocicleta localizou o furgão e iniciou acompanhamento. A perseguição foi registrada pela câmera corporal do agente. O veículo dos criminosos avançou pelo acostamento em alta velocidade e chegou a se espremer entre carros para tentar escapar.
Com o trânsito parado naquele trecho da Anhanguera, os suspeitos abandonaram o furgão e tentaram fugir a pé, mas foram alcançados por policiais. Três deles foram capturados.
O motorista do caminhão foi libertado sem ferimentos e prestou depoimento na delegacia de Osasco, na Grande São Paulo. Ele contou que foi surpreendido logo após o pedágio da Anhanguera.
"A van parou na minha frente, achei que fosse uma pane. Quando olhei pro lado, o rapaz já estava com a porta aberta apontando uma arma grande. Não sei se era fuzil ou metralhadora", relatou.
Segundo a Polícia Militar, a maior parte da carga era composta por carabinas de pressão calibre 22, mas também havia armas pesadas e grande quantidade de munição. A carga total foi avaliada em R$ 1,5 milhão.
Os assaltantes usavam fuzis e pistolas para render o motorista. O veículo utilizado no crime foi apreendido, assim como parte das armas que já estavam dentro do furgão no momento da abordagem. A polícia agora investiga quem receberia o armamento e para onde a carga seria levada.









