Polícia

Quadrilha invade condomínio de luxo em Santana de Parnaíba (SP)

Criminosos armados renderam moradores durante a madrugada, trocaram tiros com a Guarda Civil; dois suspeitos foram presos

Um condomínio de luxo em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, foi alvo de um roubo durante a madrugada, mesmo com segurança reforçada por vigias, grades e câmeras de vigilância. Os ladrões conseguiram entrar por um buraco no muro dos fundos. Parte das grades de ferro da passagem de água da chuva foi arrancada, criando uma abertura suficiente para a passagem de uma pessoa por vez.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O alvo da quadrilha foi a casa de uma moradora, que prefere não se identificar. Ela relatou momentos de angústia e medo ao perceber a invasão.

“Estávamos dormindo, ao redor de 2h, 2h30 desta madrugada, eis que escuto a minha grade de tela de mosquito ser removida. Assustei, sentei, gritei, entrou. Meu marido levantou e falou: ‘você não vai entrar’. Quando nós observamos, já estavam vindo mais três”, conta.

Armados, os criminosos fizeram ameaças dentro da residência.

“Ele fez questão de mostrar que a arma estava carregada, querendo dizer: ‘a qualquer momento vocês podem levar um tiro, um tiro mortal’. Foi um momento tenso porque eles vieram com tudo querendo abrir o cofre e nós não temos cofre”, relata a vítima.

Um vizinho estranhou a movimentação e acionou a segurança do condomínio. Câmeras registraram o momento em que seis suspeitos escapam pelo buraco no muro e fogem em direção à mata. Outro equipamento flagrou a fuga no meio da rua.

A quadrilha foi perseguida por agentes da Guarda Civil. Houve troca de tiros e dois criminosos foram presos. Um deles acabou baleado. Segundo os investigadores, o suspeito já tinha passagem pela polícia por roubo. Antes de ser socorrido, o ladrão ainda abordou uma motorista que passava pelo local.

“Fui surpreendida, estava saindo de casa e ele apareceu na frente do meu carro pedindo socorro, dizendo que foi baleado. Eu não ia deixar ele entrar na minha casa, nem no meu carro, então preferi chamar o Samu e a polícia”, afirma uma moradora.

A área foi cercada para tentar capturar os outros quatro criminosos. De acordo com a Guarda Civil, viaturas seguiram circulando pela região, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, incluindo buscas na mata, trilhas, verificação de veículos e abordagens.

O suspeito baleado foi levado ao hospital, onde passou por cirurgia. O outro teve a prisão preventiva decretada. Na parede da casa invadida, ficaram as marcas dos tiros. Durante a fuga, os assaltantes bateram o carro. Segundo a polícia, o veículo era roubado e tinha placas clonadas.

Cinco celulares, alianças e um notebook foram recuperados. Para quem viveu o terror, fica o trauma.

“A gente mora num lugar tão lindo, tão maravilhoso, e teve essa adversidade que mancha um pouquinho o local”, desabafou a moradora.

Assuntos relacionados

roubo a residência
São Paulo

Últimas Notícias