Quadrilha invade apartamentos em prédio de São Paulo e rouba mais de R$ 60 mil
Um dos criminosos alugou uma unidade e levou os bandidos para dentro do prédio
Uma quadrilha invadiu dois apartamentos em um condomínio na capital paulista e furtou mais de R$ 60 mil, dólares e euros, além de joias dos moradores. Um dos criminosos alugou uma unidade e levou os bandidos para dentro do prédio.
O homem que aparece na imagem de câmera de segurança é um ladrão, mas, no condomínio, na zona norte da capital paulista, todos pensavam que ele era um novo morador, chamado Marcelo. Com documentos falsos, ele conseguiu, em uma imobiliária, alugar o apartamento do sétimo andar.
Na última sexta-feira (22), ele saiu, no fim da tarde, e voltou com um comparsa, que escondeu o rosto com uma máscara. No início da madrugada de sábado (23), ele pegou o elevador e saiu de carro. Voltou, dois minutos depois, com outro comparsa. Os dois subiram e esperaram amanhecer.
Durante a manhã, os três entraram em ação e interfonaram para os apartamentos pra escolher os que iam invadir.
"Eles tocavam a campainha no apartamento, se também ninguém atendesse, não tinha cachorro latindo, eles forçavam o trinco da porta", afirma o síndico Guiomedes Guilard Filho.
Segundo a investigação, em uma das unidades, a moradora estava no banho quando o interfone tocou. Ela percebeu que os bandidos tentavam arrombar a porta e chamou a polícia, mas deu tempo dos bandidos fugirem. Eles foram até a garagem, pegaram o carro e escaparam. Até agora, ninguém foi preso.