Quadrilha golpista que oferecia falsos investimentos em cooperativa de crédito é alvo da PF
Ex-gerente da instituição financeira aproveita do cargo para enganar clientes; valores eram repassados a laranjas

Derick Toda
A Polícia Federal (PF) realizou uma operação nesta quarta-feira (19) contra uma quadrilha estruturada em uma cooperativa de crédito suspeita de fraudes financeiras, desvio de recursos e lavagem de dinheiro.
O ex-gerente de uma empresa de investimentos utilizava sua posição para convencer clientes a investirem em operações financeiras inexistentes. Em seguida, os recursos eram desviados para contas de terceiros.
+ Suspeito de matar criança de 2 anos é arrancado de viatura, linchado e morto pela população
Além disso, para dificultar o trabalho investigativo e ocultar o esquema, outros funcionários da instituição participavam do golpe, realizando transferências bancárias que dificultavam o rastreamento dos valores.
Agentes da PF cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em Rondônia e no interior do Paraná. Durante a operação, R$ 13,7 milhões em bens e valores, obtidos pela quadrilha, foram sequestrados pela autoridade.
+ Tenista Emma Raducanu chora e paralisa partida ao reconhecer stalker em arquibancada
Os envolvidos podem responder pelos crimes de festão fraudulenta, apropriação indébita financeira, associação criminosa, lavagem de dinheiro e outros delitos. A Polícia Federal continua no caso e busca reunir novas provas contra os investigados.