Preso no Rio homem foragido por estuprar crianças e adolescentes em Minas Gerais
Ailton Rocha abusou de pelo menos 7 menores de idade; ele foi preso na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca
Policiais da delegacia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, prenderam neste domingo (18) um homem acusado de praticar diversos abusos contra crianças e adolescentes no estado de Minas Gerais.
Ailton Rocha tinha dois mandados de prisão expedidos, sendo um por condenação e outro preventivo, pela prática de crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual e induzimento à prostituição de pelo menos sete menores de idade.
+ Rio de Janeiro inaugura primeira motofaixa da cidade nesta segunda (19)
Segundo as investigações, em agosto de 2020 ele abusou de uma menina de 14 anos, no bairro Esperança, em Inhapim (MG). Na ocasião, ele estava trabalhando com outros homens próximo à casa da jovem e aproveitou um momento do dia para invadir a casa da vítima e exibir as partes íntimas para ela, além de ter tocado na genitália da menor.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Ailton Rocha praticou "atos libidinosos" com uma menor de idade, que era abusada por ele desde os 9 anos, de 2021 a 2023. Aos policiais, a jovem contou que o criminoso frequentava a casa da família por ser considerado amigo de seus pais.
"Em uma das ocasiões, o denunciado foi ao quarto [da vítima], portando uma faca, e ameaçou matar a criança e toda a sua família, caso ela denunciasse os abusos", destaca a polícia.
+ Mulher desmaia após ser agredida por segurança de boate no RJ
Um rapaz, também de 14 anos, foi outra vítima de Ailton. Em depoimento, ele disse que o estuprador costumava se masturbar em locais públicos com a presença de crianças e adolescentes.
Ele também contou que, em troca de silêncio, o homem oferecia presentes como achocolatados, doces, balas e até dinheiro.
Duas das vítimas foram abordadas pelo estuprador a caminho da escola. Em seu primeiro processo criminal, Ailton foi condenado a quase 16 anos de reclusão em regime fechado.
Ele era considerado foragido da Justiça desde março de 2021. Ailton foi localizado em uma casa na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.